O Wreham Football Club, apesar da situação complicada que se encontra, é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Fundado em 1864, é a terceira equipe mais antiga do mundo e, recentemente, ganhou uma visibilidade importante após a aquisição de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, em 2021, e ganhar o patrocínio do TikTok.
A aquisição do clube girou em torno de 2 milhões de libras, aproximadamente 12 milhões de reais na cotação atual, mas as celebridades perderam mais dinheiro nessa empreitada, apesar do potencial retorno nos próximos anos. Mesmo com esse investimento inicial abaixo, a estimativa é que a dupla perdeu mais de 10 milhões de libras até o momento.
It was some season and it’s been some series 🙌
The finale of @WrexhamFX, tonight on @FXNetworks 🔜
🔴⚪️ #WxmAFC pic.twitter.com/bQLaN5FvkW
— Wrexham AFC (@Wrexham_AFC) November 14, 2023
Em informações retiradas da série “Bem-Vindos ao Wrexham”, Shaun Harvey, conselheiro do clube inglês, revelou que a dupla poderia ter perdido aproximadamente o quíntuplo do valor investido. No entanto, mira um retorno no futuro próximo. “O valor que vem do apelo global que conseguimos criar irá compensar os custos adicionais que criamos”, disse o dirigente.
Após deixar a quinta divisão para a quarta, considerada uma lida de acesso muito importante no futebol inglês, a tendência é que o Wrexham receba ainda mais visibilidade. Além disso, com uma possibilidade latente de mais um acesso consecutivo, o prejuízo de Reynolds e McElhenney pode ser revertido com o tempo. Porém, no momento, a dupla está “negativada” no comando da equipe centenária.
Texto publicado originalmente em SportBuzz.