Com a nova temporada 23/24 da NBA ainda no início, o desempenho dos Lakers não é empolgante, tendo uma campanha de 6-6 até o momento. Problemas dentro de quadra, principalmente as lesões, têm sido um dos fatores cruciais nas dificuldades da equipe nessas primeiras três semanas de campeonato.
Jogadores como Jarred Vanderbilt, Taurean Prince, Rui Hachimura, Jaxson Hayes, Anthony Davis, Gabe Vincent e LeBron James perderam partidas por diferentes motivos médicos. A ausência de Gabe Vincent é notável, tanto pelo impacto no desempenho da equipe quanto pela duração da lesão. Conforme o departamento médico dos Lakers, Vincent teve o joelho drenado e foi submetido a tratamento com PRP como parte desse processo de recuperação. O atleta, afastado desde 30 de outubro, progrediu na recuperação e será reavaliado em duas semanas, segundo os profissionais médicos.
A ausência de um dos melhores defensores dos Lakers, conhecido por sua capacidade de criar jogadas, afeta diretamente o plano tático do técnico Darvin Ham, especialmente na rotação dos atletas. Darvin Ham, por exemplo, deixou Austin Reaves no banco, promovendo Cam Reddish ao time titular.
* reportagem publicada originalmente em SportBuzz