Neste último domingo(19), o Columbus Blue Jackets visitou o Philadelphia Flyers, mas acabou perdendo por 5 a 2. Mas, o que chamou a atenção foi a ausência do atacante Patrik Laine. O finlandês acabou sendo ‘healthy scratched’, ou seja, cortado do elenco e não foi formalmente inscrito para a partida. A decisão acabou pegando o próprio jogador de surpresa.
“Ao longo de minha carreira, foi a coisa mais vergonhosa que já me aconteceu”, desabafou o jogador, em uma conversa com o jornalista Aaron Portzline, do “The Athletic”. “Não fiquei feliz. Eles sabem disso. É assim mesmo. O que foi feito, foi feito. Passou”, completou Laine.
Ver essa foto no Instagram
Pascal Vincent, treinador do Blue Jackets, afirmou que cortou o atacante pois o mesmo precisava “arejar a cabeça”. Nos últimos jogos, o técnico e o finlandês parecem ter entrado em rota de colisão. Grande estrela do time, o atacante teve somente alguns minutos de gelo nas últimas partidas e amargou longos períodos no banco. Laine deve ser reintegrado ao plantel da franquia para o jogo desta quarta-feira, 22, diante do Chicago Blackhawks.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.