Fernando Diniz abriu o jogo sobre o Fluminense após a rodada atrasada definida contra o São Paulo, na última quarta-feira, 22. O Tricolor Carioca levou a melhor sobre o Tricolor Paulista por 1 a 0, com gol de Cano. O comandante enalteceu o desempenho de sua equipe e destacou qual período do duelo acreditou ter sido a melhor.
“Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão (de Gabi Neves), relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo”, pontuou Diniz na entrevista coletiva.
Além disso, o treinador elogiou atuações individuais do Fluminense, especialmente as de André e Martinelli. Diniz também pontuou que um deles deve deixar o elenco em breve: “Gostei muito da participação dos dois. A saída do André é iminente. São dois jogadores formados no Fluminense. Tanto um como outro já viveram momentos muito bons. São dois jogadores que eu gosto muito”.
O entendimento do técnico é de que Nino também pode se despedir do Flu. “Se a Europa quiser tirar alguém daqui ela tira. Poucos clubes conseguem segurar um jogador. Obviamente, se você leva os melhores sempre, tirar os melhores, daqui do Brasil e do mundo inteiro, há um desnível. Mas o futebol brasileiro melhora quando os times conseguem se organizar cada vez mais”, explicou Diniz.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.