busca e apreensão

Secretário-adjunto e mais seis servidores são presos em operação contra fraude em licitações

Thiago Haruo Mishima, nomeado como assessor especial do Governo do estado em 2022, também é um dos alvos presos da operação

Secretário-adjunto e mais seis servidores são presos em operação contra fraude em licitações
(Crédito: Nathalia Alcântara/ Midiamax)

A operação Turn Off realizada nesta quarta-feira (29) realizada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Batalhão de Choque, prendeu o secretário-adjunto de Educação, Edio Antônio Rezende de Castro, e uma das pregoeiras que atua em licitações na SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração), Simone de Oliveira Ramires Castro. O adjunto da Casa Civil, Flávio da Costa Britto Neto, foi alvo de busca e apreensão.

Publicidade

Os outros cinco presos na operação, a maioria servidores públicos, são Thiago Haruo Mishima, Andrea Cristina Souza Lima, Paulo Henrique Muleta Andrade [da Apae], Victor Leite de Andrade e Sergio Duarte Coutinho Júnior. Um oitavo alvo não foi encontrado pela operação.

Thiago Haruo Mishima, nomeado como assessor especial do Governo do estado em 2022, também é um dos alvos presos da operação. Atualmente, ele é lotado no gabinete do deputado federal Geraldo Resende (PSDB). De acordo com o advogado de Simone, Alexandre Franzoloso, o motivo da prisão ainda não foi revelado para a defesa. Simone é pregoeira na SAD-MS e recebe salário de R$ 14,8 mil.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.