ATAQUE CIBERNÉTICO

Janja tem conta hackeada por apoiador de Bolsonaro

Nas mensagens publicadas, os invasores acusam algumas pessoas, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, além da própria primeira-dama

janja-tem-conta
(Crédito: Reprodução)

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, teve a conta do “X” (antigo Twitter) invadida nesta segunda-feira. Em torno das 21h40, dois hackers que se autodenominam Ludwig e Smalkade aproveitaram o ataque cibernético para disseminar xingamentos no perfil de Janja.

Publicidade

O invasor declarou que seu nome completo é Pablo Ricardo Lodi de Lima e que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo publicado no “X” da primeira-dama, ele confessou: “Só pra avisar que eu que hackeei a conta da Janja, essa maldita aí. Corrupta”.

Nas mensagens publicadas, os invasores atacam algumas pessoas, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, além da própria Janja. “O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”, eles afirmaram em uma das publicações.

Os hackers ainda suplicam para que os internautas sigam uma conta chamada “Anti-Comuna”, cujo titular se autodenomina monarquista, nacionalista e neofascista.

Publicidade

 

* sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.