A advogada Caroline Proner, de 49 anos, foi nomeada para uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A designação foi publicada na edição extra do “Diário Oficial da União” neste sábado (23).
Proner é doutora em Direito, com estudos em Direito Internacional, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos. Além disso, a advogada é esposa do cantor Chico Buarque, com quem se casou em setembro de 2021.
Em seu perfil nas redes sociais, Carol escreveu: “Recebi, com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Esta é a foto da assinatura do ato de nomeação, registrada pelo querido Ricardo Stuckert”.
Vale destacar que Caroline é próxima do presidente e da primeira-dama Janja Lula da Silva. A doutora faz parte de um grupo crítico à Operação Lava-Jato.
Ver essa foto no Instagram
A Comissão de Ética integrada por Proner
O órgão é responsável por analisar denúncias contra servidores do governo e é formado por sete membros. Estes devem preencher requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública.
O mandato de cada integrante dura três anos e pode ser reconduzido uma única vez. O trabalho desenvolvido não é remunerado e é considerado “prestação de relevante serviço público”.