A deputada estadual Giselle Monteiro (PL) contou nas redes sociais no sábado (23) que foi vítima de uma tentativa de assalto quando passava pela Avenida Brasil, na altura da Vila do João, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A parlamentar é irmã do ex-vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro, que está preso e teve o mandato cassado ano passado acusado de estupro e assédio moral e sexual.
Giselle afirmou que “criminosos atiraram contra o carro dela durante a abordagem“. “Homens fortemente armados jogaram o carro [deles] na frente obrigando a parar o veículo, nos cercaram em pé no meio da rua, batendo com as armas para quebrar o vidro, em plena Avenida Brasil, trânsito limpo, altura da Vila do João, entrada para Linha Amarela. Coronhadas por submetralhadora nas latarias e janelas e, pelo vidro quebrado parece ser de tiro“, escreveu no Instagram.
“Tudo muito rápido, só Deus para nos livrar dessa situação”, completou a parlamentar.
A deputada publicou imagens do vidro do carro que aparentam ser alvos de um disparo. Ela disse também que registrou boletim de ocorrência e que o veículo passou por perícia. Entretanto, a Polícia Civil não confirmou o registro da ocorrência e em qual delegacia será feita a investigação.
A Polícia Militar informou ao g1 que, neste sábado, “policiais militares do 22ºBPM (Maré), foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo na Avenida Brasil, porém não conseguindo efetuar o roubo, suspeitos fugiram em um carro pela Linha Amarela e Linha Vermelha, sentido Baixada Fluminense”. Ninguém foi preso até o momento.