Duas crianças ficaram presas em uma roda-gigante depois que a cadeira do brinquedo quebrou em um parque de diversões em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O resgate da dupla, que não ficou ferida, foi feito na noite da segunda-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros e durou cerca de três horas.
O acidente aconteceu por volta das 19h, no parque montado na Rua Paes de Andrade, na praça que fica em frente à estação de metrô do bairro de Cavaleiro. O local estava lotado quando o caso ocorreu e muitas pessoas registraram o momento nas redes sociais.
Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, que morreu ao cair de um prédio de luxo no Recife em junho de 2020, estava no local no momento do ocorrido e fez uma transmissão ao vivo do resgate. Ela estava saindo da estação de Cavaleiro quando viu o acidente no parque de diversões.
Os vídeos mostram que o suporte da cadeira soltou e as duas crianças precisaram segurar nas laterais da roda para não cair, enquanto dois homens tentaram tirá-las do local antes de os bombeiros chegarem ao parque.
Os bombeiros relataram que o acidente aconteceu após um dos lados da cadeira da roda-gigante quebrar, deixando as crianças em situação de risco. Os militares precisaram escalar o brinquedo para fazer o resgate.
Após a chegada dos militares, uma criança foi retirada por vez. Elas foram resgatadas com auxílio de uma corda. Durante a retirada do segundo garoto, a cadeira balançou e quase virou. Três viaturas dos bombeiros foram enviadas para o local para retirar as crianças com segurança. Ainda de acordo com os militares, a ocorrência foi finalizada por volta das 22h15.
*sob supervisão de Camila Godoi