Nesta terça-feira, 26, o Santos chegou a um acordo para contar com Cazares em 2024. Após uma passagem rápida pelo América-MG, o meio-campista equatoriano ficou livre no mercado. De olho na disputa da Série B, o Peixe busca opções viáveis para ter um bom elenco, mas com redução de gastos. Sendo assim, o equatoriano assinou um pré-contrato com o clube paulista, de acordo com o ‘GE’.
Como ainda não assumiu a presidência do clube oficialmente, Marcelo Teixeira tem assinado pré-contratos com os jogadores que vão reforçar o Santos para a próxima temporada. Esse movimento não aconteceu com Cazares, Giuliano, que estava no Corinthians, Aderlan, que jogou no Bragantino, e Jorge, que foi dispensado pelo Palmeiras.
Após a posse de Teixeira, ainda no início de janeiro, Cazares vai viajar para Santos e comparecer ao CT Rei Pelé para realizar os exames médicos. Caso tudo esteja de acordo, o equatoriano deve ser anunciado como reforço do Peixe para 2024.
Juan Cazares disputou apenas 12 jogos pelo América-MG, clube que também foi rebaixado após terminar o Brasileirão na 20ª colocação. Aos 31 anos, o equatoriano deu apenas uma assistência nesta última passagem pelo futebol brasileiro, mas já viveu momentos de destaque no Atlético-MG, entre 2016 e 2020.
O jogador terá a primeira oportunidade de trabalhar com Fábio Carille, treinador que teve passagem pelo Corinthians em 2019. Cazares atuou no clube paulista, mas chegou em meados de 2020, logo após a saída do comandante que irá assumir o Santos em 2024.