Atirador invadiu escola em Iowa, Estados Unidos, e disparou contra estudantes e professores. O ataque ocorreu nesta quinta-feira (4). Segundo a polícia local, há vítimas.
O xerife do condado de Dallas, Adam Infante, afirmou que o atirador foi identificado, mas não divulgou se o suspeito estava sob custódia. Infante também mencionou que havia poucos alunos no prédio, já que as aulas ainda não haviam começado.
“Ainda não sabemos exatamente quantos estão feridos, ou qual a extensão, mas estamos trabalhando nisso agora. Não há mais perigo para o público”, declarou.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Os tiros foram registrados durante o retorno às aulas em uma escola de Ensino Médio na cidade de Perry, localizada cerca de 60 quilômetros da capital de Iowa, Des Moines, que marca o início da corrida eleitoral no país.
Segundo o The Des Moines Register, há uma forte presença policial e médica ao redor da escola e as ruas próximas estão bloqueadas; um helicóptero médico também foi visto pousando na instituição.
De acordo com fontes policiais citadas pelo portal norte-americano ABC, uma pessoa teria falecido, embora oficialmente a polícia ainda não tenha confirmado a morte. Duas pessoas foram levadas para um hospital na região para receber tratamento médico.
No dia 15 de janeiro, Des Moines sediará a primeira votação entre eleitores do Partido Republicano para escolher o candidato que concorrerá à presidência pelo partido, sendo o ex-presidente Donald Trump o favorito. Pré-candidatos republicanos, incluindo Ron de Santis, principal rival de Trump no partido, já estavam presentes em Des Moines na quinta-feira.
*Reportagem em atualização