Tiger Woods, o maior golfista de todos os tempos, revolucionou a modalidade e contou com uma parceria de longa data, por 27 anos, com a Nike, que chegou ao fim. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o estadunidense informou seus fãs que seu vínculo com a fornecedora terminou.
“Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icónicas do mundo. Os dias desde então foram repletos de tantos momentos e memórias incríveis”, escreveu Woods. O primeiro contrato do golfista com a Nike aconteceu quando ele era um jovem atleta, com apenas 20 anos.
— Tiger Woods (@TigerWoods) January 8, 2024
Mesmo após comunicar esse encerramento, Tiger Woods deixou uma dúvida no ar e já avisou que novidades devem chegar em breve. “A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, juntamente com os outros funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho. As pessoas vão perguntar se há outro capítulo. Sim, certamente haverá outro capítulo”, afirmou.
De acordo com o ‘The Guardian’, jornal britânico, o golfista recebeu em torno de 500 milhões de dólares com essa parceria, ao longo desses 27 anos de vínculo. No entanto, o movimento da Nike é justamente com o intuito de reduzir alguns gastos, prevendo um corte de 2 bilhões de dólares para os próximos anos, em investimentos no esporte.
Além disso, a Nike também comunicou o fim do vínculo em suas redes sociais, por meio de uma nota oficial. “Tiger, você desafiou sua concorrência, estereótipos, convenções, o modo de pensar da velha escola. Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E acima de tudo, você mesmo. E por esse desafio estamos gratos”, publicou a companhia.