Com muita expectativa no começo da temporada, o Phoenix Suns só está decepcionando até o momento. A franquia do Arizona perdeu quase metade das partidas que disputou até o momento e, desta forma, está cada vez mais longe de garantir uma vaga direta nos playoffs da NBA. Com desfalques quase que todo jogo, o entrosamento em quadra vem sofrendo. Porém, mesmo com três derrotas nos últimos quatro duelos, Kevin Durant confia no time.
“É preciso entender que os outros times também jogam para vencer. É preciso dar-lhes crédito, pois já começam as partidas com muita pressão, negando passes. Sabem que, se nos deixarem jogar, nós vamos pontuar e dominar as ações. Diria que enfrentamos uma intensidade de playoffs em algumas noites. Ainda não estamos em nosso, mas eu acho que estamos no caminho certo”, afirmou o astro.
Ver essa foto no Instagram
A declaração do camisa 35 veio depois da segunda derrota para o Los Angeles Clippers em uma semana. Desta vez, a equipe foi derrotada por 27 pontos de diferença e cedeu quase 140 pontos para o time da Califórnia. O placar, entretanto, só se expandiu mesmo durante um desastroso último quarto. Os visitantes entraram nos 12 últimos minutos atrás no marcador por só dez pontos.
“Acho que temos a tendência a simplificar o jogo no último período de algumas partidas. Ou seja, tentar focar em nossos pontos fortes individuais. Tomar decisões mais rápidas, atacar closeouts e tentar arremessar cedo nas posses, por exemplo. Tentamos ser mais rápidos, mas sem perder o controle. Sinto que tivemos alguns bons momentos assim. Mas, com atuações como hoje, está claro que precisamos melhorar”, avaliou Durant.
Para o ala, não importa quantas derrotas sofra, a expectativa é ser campeão em junho deste ano. Com KD, Bradley Beal e Devin Booker, tem um elenco de apoio decente e pode se manter confiante para a pós-temporada. “Tivemos problemas para marcar o Clippers nos últimos dois jogos porque eles estão em melhor ritmo do que nós. Até tentamos algumas coisas um pouco diferentes, formações mais baixas no segundo tempo, mas não resolveu. Sempre soubemos, no entanto, que levaria um tempo para encontrarmos o nosso melhor basquete. Não é mágica. Por isso, todos ainda estão bem confiantes aqui”, afirmou Frank Vogel, treinador da equipe.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.