Nesta quarta-feira, 10, o Cruzeiro apresentou um de seus principais reforços para a temporada. Gabriel Veron, de apenas 21 anos, chegou no Cabuloso por empréstimo e busca uma oportunidade para voltar a sua melhor fase no futebol brasileiro. Após uma passagem discreta e conturbada no Porto, o atacante quer deixar o que aconteceu para trás.
Com problemas físicos e fora do gramado, o jogador transitou entre a equipe principal e o time B do Porto, mas garante que no Cruzeiro as coisas serão diferentes. “É um momento, não vou dizer complicado, mas uma nova fase. Pelo fato de ter tido muitas lesões. É um recomeço. Estou feliz de voltar ao Brasil”, afirmou.
🎥 ESTAMOS AO VIVO! Acompanhe a entrevista coletiva com os nossos reforços do ataque, começando com o Gabriel Veron.https://t.co/1sWLPzetw2 pic.twitter.com/FRJLy3dZvB
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 10, 2024
Na Europa, Veron não teve muitas oportunidades, mas isso muito em função a suas lesões. Logo no início de sua passagem no clube português, o jovem teve um problema muscular. Ao retornar, contundiu o tornozelo e ficou mais algum tempo afastado. No momento, o atacante faz um trabalho especial para isso não o atrapalhar na Raposa.
“Estamos fazendo um trabalho especial para não acontecer essas lesões. Isso vai me ajudar bastante. Eu tinha um déficit na coxa, de uma ser mais forte que a outra. Estamos alinhando isso”, revelou Gabriel Veron.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron se destacou no clube paulista, mas nunca se estabeleceu como uma peça principal do esquema de Abel Ferreira. Mesmo assim, participou da conquista de duas Libertadores e outros títulos importantes. O jovem vê esse retorno ao Brasil como bons olhos. “Estou muito feliz de voltar ao Brasil. Vou ser muito grato por isso. Espero recuperar-se, como já mostrei muitas vezes. Que seja um retorno vitorioso”, finalizou.