DADOS DO IBGE

Alimentos em queda e combustível mais caro: Campo Grande tem inflação acima da média nacional

A variação nos preços do IPCA na capital sul-mato-grossense atingiu, em 2023, a marca de 4,75%, enquanto no Brasil o valor se situou em 4,62%

Alimentos em queda e combustível mais caro: Campo Grande tem inflação acima da média nacional
Crédito: Midiamax/Reprodução

Campo Grande encerrou o ano de 2023, com uma variação acumulada de 4,75 no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). No panorama nacional, a inflação oficial registrou alta acumulada de 4,62%. Ou seja, a variação acumulada na capital sul-mato-grossense ficou acima da média nacional.

Publicidade

Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (11), mostram que o país encerrou o ano com variação acumulada de 4,62%, abaixo dos 5,79% registrados em 2022. Campo Grande segue na mesma linha, com uma variação 0,4 pontos percentuais menores que o registrado em 2022, quando a variação acumulada chegou a 5,16%.

O IPCA é um índice usado para medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumida pela população do país. O índice é considerado o termômetro oficial da inflação no Brasil e reflete o custo de vida e o poder de compra da população brasileira.

* Matéria publicada originalmente pelo Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.