Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 17, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, explicou o porquê de recusar investida de outros times brasileiros, como o São Paulo. Para o técnico, o apoio que o Leão do Pici concede ao comandante em momentos difíceis é fundamental para que desenvolva um longo trabalho no clube, com bastante confiança.
“O clube me dá oportunidade de desenvolver um projeto. As procuras de outros clubes não mexem muito com minha cabeça. Eu dou à diretoria o meu compromisso, estou comprometido com esse projeto. E nos momentos ruins, eles me apoiam. Essa unidade conseguimos durante esses anos. Passamos momentos muito bons juntos e com diretoria, comissão e todo o clube, nos momentos difíceis eu senti esse apoio. Falam que não quero aceitar desafio de outros times (grandes), mas tenho meus projetos aqui. O Fortaleza ainda não atingiu o topo e esse é meu desafio, que o Fortaleza e Vojvoda cresçam juntos”, disse o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até 2024. “Tenho o direito de escolher onde eu quero morar, onde quero trabalhar e com quem quero trabalhar. Não é porque estão falando que sou medroso que vou fazer o que dizem. Eu vou fazer o que eu quero e o que eu considero, porque é minha carreira. É minha! Não é das outras pessoas. E eu decido por mim. O meu time, quem escolhe sou eu, com minha comissão técnica. As decisões profissionais e pessoais do Vojvoda são do Vojvoda. Por isso, muitas vezes chegaram propostas, sim. Mas diretamente disse: não. Porque tenho compromisso aqui. Não posso dizer para o Fortaleza aguardar e esperar, enquanto falava com outro time que me queria. Acho que não é legal de minha parte”, afirmou.
Para a temporada de 2024, Vojvoda quer mais. “É uma nova responsabilidade para todos, não só para a comissão técnica. Um novo desafio para os torcedores, também. Vou fazer a minha quarta temporada aqui (2021, 2022, 2023 e 2024). Será meu quarto Cearense. Fiquei porque tenho contrato assinado com o Fortaleza e compromisso que vai além de uma assinatura de contrato. Quando estava terminando o ano passado, precisava de um tempo para estar com a família, pensar. Mas o Fortaleza é um clube com projeto, estamos caminhando juntos e minha intenção é caminhar junto com o Fortaleza”, comentou.
*texto originalmente publicado em Sportbuzz