Renato Gaúcho, técnico do time profissional do Grêmio, concedeu entrevista coletiva após o confronto com o Brasil de Pelotas. O Tricolor levou a melhor diante do adversário por 1 a 0 e estacionou provisoriamente na terceira colocação do campeonato estadual. O comandante falou sobre o rendimento possível com as categorias de base do clube.
“Alguns garotos eu tenho aproveitado, enquanto outros, daí entra o problema dos empresários, que acham que os jogadores já são Messi. Não vai ter essa facilidade para a renovação do contrato deles. O Grêmio tem um padrão e todos estão seguindo o mesmo caminho. Antes o jogador precisa mostrar”, cravou Renato.
“Chega de ver o atleta ganhando um salário muito alto antes mesmo de provar. Não podemos começar dando um salário altíssimo antes de ver o que fará dentro de campo. Depois se ele começa a jogar bem, imagina pra quanto vai o salário. Tem o lado A e B da moeda. E se não aproveita as oportunidades? Daí tem um salário alto e se acomoda”. O Grêmio volta a campo contra o Juventude, na quarta-feira, 31, pela próxima rodada do Gauchão.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.