Na tarde desta segunda-feira, 5, o Corinthians decidiu demitir o treinador Mano Menezes. A derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino, no último domingo, 4, pelo Campeonato Paulista, foi a gota d’água para a diretoria alvinegra. A notícia foi dada pelo ex-jogador Marcelinho Carioca e confirmada pelo “GE”. Até o momento, o estafe do técnico afirmou não ter sido comunicado da decisão.
Agora, o Timão vai ao mercado em busca de um substituto. O favorito seria Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo. O comandante trabalhou nas categorias de base do clube com a atual direção. Mas, o que impede o acordo é que, segundo o regulamento do Paulistão, um técnico não pode dirigir dois times diferentes em uma mesma edição.
🚨 Mano Menezes já se despediu do elenco e não é mais técnico do Corinthians.
Márcio Zanardi é o favorito. pic.twitter.com/gI2DMRy7hW
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) February 5, 2024
Mano Menezes tinha contrato com o Corinthians até o final de 2025, com uma multa rescisória milionária. Agora, o comandante encerra sua terceira passagem pelo Timão com 20 jogos, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O técnico deixa o comando do clube com o time na vice-lanterna do Paulista, correndo risco de rebaixamento.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz