Um edifício na cidade de Valência, na Espanha, foi devastado por um incêndio de grandes proporções. As chamas começaram na cortina de um apartamento no quarto andar e, devido às fortes rajadas de vento, rapidamente envolveram todos os 14 pavimentos do prédio e cobriram o céu com uma densa nuvem preta.
“Há treze pessoas feridas. Dessas 13 pessoas, seis são bombeiros, o que indica a intensidade do trabalho que estão realizando”, afirmou o vice-diretor de emergências de Valência, Jorge Suárez Torres. “Pede-se à população para não se aproximar da zona do incêndio e das ruas circundantes para não dificultarem o trabalho das equipas de emergência. Pode ser perigoso”, escreveu a conta do serviço emergencial 112, da região de Valência.
Ver essa foto no Instagram
Os serviços emergenciais também instalaram, ao lado do prédio, um hospital de campanha, diz a emissora televisiva TVE. Uma floriculturista que trabalha perto do edifício afirmou que a construção tem no máximo 14 anos e que, de todos os mais de 100 apartamentos, todos contém moradores. “Há feridos”, disse, à TVE.
“Pedimos, por favor, aos residentes de outras zonas da cidade que não se aproximem das proximidades do incêndio para facilitar o trabalho das equipas de emergência mobilizadas”, disse a presidente da Câmara de Valência, María José Catalá, em suas redes sociais.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, também manifestou-se, lamentando “o terrível incêndio em um edifício de Valência”.
Consternado ante el terrible incendio en un edificio de Valencia.
Acabo de hablar con el presidente @carlos_mazon_ y la alcaldesa @mjosecatala para conocer de primera mano la situación y ofrecer toda la ayuda que sea necesaria.
Quiero trasladar mi solidaridad a todas las…
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) February 22, 2024