Darvin Ham se mostrou chateado com a atuação da arbitragem na derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, por 123 a 113. Após a partida, o treinador sentiu que não houve congruência nas decisões dos árbitros.
A franquia da Califórnia teve apenas oito lances livres cobrados, enquanto os Suns tiveram 19 – mais do que o dobro. Foi a menor marca da temporada dos Lakers, superando outras duas oportunidades de 13 tentativas. A média da equipe é de cerca de 24,5 por partida.
Darvin Ham on the Lakers slow start and the free throw disparity against the Suns. pic.twitter.com/Ul5T6gneKi
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) February 25, 2024
“Eu vejo os adversários com a mão nas costelas, ou batendo na cabeça dos nossos jogadores, tentando bloquear o arremesso, mas não encostam na bola. Essas jogadas não estão sendo marcadas como faltas, simples assim. Nós temos que achar uma forma de não deixar isso se tornar um problema, mas é difícil. De novo, é muito frustrante quando há inconsistências”, disse Ham.
“Muitas pessoas, treinadores e times dizem: ‘Tudo que os Lakers fazem é ir para a linha do lance livre’. Essa narrativa existe. Nós temos jogadores que atacam o garrafão. É isso que nós fazemos. Sim, a gente arremessa do perímetro, mas não vamos tentar 40 ou 50 bolas de três em um jogo. Nós não somos assim e não temos o luxo de ser assim. Então, trabalhar dentro do garrafão, é nisso que somos bons”, completou o treinador.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.