Vereadores de Campo Grande (MS) prometem investigar o “cheiro de podridão” que assola a região do bairro Nova Campo Grande há anos. Moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Vila Romana e Vila Popular pedem providências sobre a origem do mau cheiro.
O presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa de Leis, Zé da Farmácia (Podemos), explica que está aguardando um parecer do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O parlamentar também adianta que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está trabalhando no local.
“Estou aguardando o parecer do Imasul que é quem tem que fiscalizar. A Semadur já iniciou um trabalho de fazer uma varredora na região para analisar se não existe alguma outra coisa clandestina por ali. O frigorífico pode, sim, causar mau cheiro e vamos sim verificar pessoalmente”, disse Zé da Farmácia.
O vereador Professor André Luis (Rede) também é membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. O parlamentar disse que ficou sabendo das reclamações pela mídia, mas adianta que vai ao local verificar a situação.
* Matéria publicada originalmente no Midiamax.