A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conduzida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) irá ouvir, na próxima quarta-feira (28), a tutora do cachorro encontrado em uma igreja na cidade de Cariacia. O animal foi recolhido pela equipe de Bem-Estar dos Animais da Prefeitura de Cariacica no último dia 20 e possuía feridas expostas, além de larvas em partes do corpo.
A Comissão foi à casa da tutora, de 59 anos, porém ela não estava. Seu filho, porém, recebeu os agentes e confirmou que o cão era dela. Vale lembrar que a mulher já havia sido avisada sobre as condições de tratamento do cachorro pelo setor de bem-estar animal. Como punição inicial, será aplicada uma multa de R$ 3 mil.
“É uma crueldade sem tamanho o que foi feito com esse cachorro. A gente acredita que o animal foi deixado lá para morrer, estava com feridas profundas e muito debilitado. Queremos esclarecer esse fato para encaminhar tudo que for apurado ao Ministério Público”, declarou a deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais. Tanto a tutora quanto seu filho devem ser ouvidos a partir das 14h de quarta-feira, no plenário Dirceu Rabelo.
View this post on Instagram