Na noite desta quarta-feira, 6, o Botafogo recebeu o Bragantino, em partida válida pela ida da terceira rodada da Pré-Libertadores. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 2 a 1.
Logo nos primeiros minutos de partida, os dois times mostraram que não iriam facilitar a vida um do outro. Porém, durante a primeira etapa, as chances criadas demoraram para virar algo. Foi somente aos 44 minutos que Júnior Santos abriu o placar para os donos da casa. E aos 47, Juninho Capixaba deixou tudo igual novamente. Já no segundo tempo, foi somente aos 73 que o camisa 11 do Glorioso colocou o alvinegro na frente de novo.
Ver essa foto no Instagram
Desta forma, o Glorioso abre vantagem para a partida de volta da terceira fase da Pré-Libertadores, ficando um pouco mais perto que o Massa Bruta na conquista de uma vaga na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O próximo confronto entre os dois acontece na próxima quarta-feira, 13, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo. Antes, o Botafogo entra em campo contra o Sampaio Corrêa, pela ida da semifinal da Taça Rio. Já o Bragantino, enfrenta o Guarani, pela última rodada do Campeonato Paulista, onde já está classificado para as quartas de final.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.