Um triste incêndio atingiu casa na cidade de Joinville, Santa Catarina, mais especificamente no bairro de Comasa, e destruiu todos os cômodos, móveis e pertences da casa. Em meio esta tragédia, porém, apenas um item permaneceu praticamente intacto: uma bíblia sagrada.
O incêndio
No dia 9 de março, os Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionados para conter o fogo da residência. A casa pertencia a Adriana Dias do Rosario, dona de casa, que morava no local em questão há 28 anos com o companheiro, os dois filhos, um de 15 e outro de 24 anos, e a neta, de 3.
Por sorte, nenhum dos moradores da residência de madeira encontrava-se em casa no momento do incêndio. Os bombeiros comentaram que o foco das chamas começou em um dos quartos da morada, com suspeita de curto-circuito.
Bíblia foi único objeto que resistiu às chamas
Andressa Dias Marques, filha de Adriana, contou à mídia que sua mãe havia saído de casa 20 minutos antes de o incêndio começar. “Na casa, não conseguimos salvar nada, queimou tudo. A única coisa que ficou inteira foi a bíblia. Queimou a capa, as primeiras folhas, mas o resto dela ficou inteira”, disse.
Juntos, a família teve a ideia de criar uma vaquinha online para arrecadar 60 mil reais e reconstruir o lar. “Vamos começar do zero e precisar de tudo, até material de construção. Minha mãe ganhou dois guarda-roupas, duas camas, um fogão, mas a gente ainda não sabe se dá para usar. E precisa de roupas e sapatos para toda a família”, desabafou.
Desejamos sorte para a família!
*Matéria publicada originalmente em Bons Fluidos