O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, divulgou nesta quinta-feira, 14, a lista de 25 jogadores convocados para a próxima Data Fifa, onde a equipe irá enfrentar a Seleção Brasileira. O jogo acontecerá no próximo dia 23 e os europeus contarão com alguns de seus principais craques, como Jude Bellingham e Harry Kane.
A principal novidade fica pelo veterano Henderson, que retorna à equipe nacional que não era chamado desde janeiro deste ano. O jogador deixou o Liverpool no meio da atual temporada e passou seis meses no Al Ettifaq, da Arábia Saudita, antes de retornar ao futebol europeu, no Ajax, da Holanda.
🚨 Convocados da Inglaterra para os confrontos contra Brasil e Bélgica.
No día que eu tiver medo dessa defesa aí pode me internar. pic.twitter.com/x9tRUbc0H9
— memes futebolisticos. – vito (@Mfutebolisticos) March 14, 2024
Outro nome que está de volta à relação é Ivan Toney, do Brentford, que esteve suspenso por doping no último ano, mas já está em atividade e é um dos destaques das últimas rodadas da Premier League. Além dele, os atuais campeões da Champions League, Phil Foden, Kyle Walker e John Stones também estarão presentes.
Como estreantes com a camisa inglesa, o zagueiro Braithwaite, do Everton, e o atacante Gordon, do Newcastle, cumprem o papel. Vale lembrar que esta é a última lista antes da Eurocopa, que acontecerá no meio do ano. Além do Brasil, a equipe também enfrenta a Bélgica, três dias depois do primeiro compromisso.
Veja lista completa de convocados:
- Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
- Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
- Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)
- Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz