A compra de um terreno representa um passo em direção a tão sonhada casa própria. No entanto, o que era para ser um sonho tornou-se pesadelo para mais de 1.500 famílias.
Elas esperam pelo dia em que poderão começar a construir na área que adquiriram faz quatro anos da Emais Urbanismo, empresa de empreendimentos imobiliários com loteamentos no Bairro Bela Laguna, na região sudoeste de Campo Grande.
Os lotes do Eparque – loteamento aberto – começaram a ser vendidos em 2020. A promessa, segundo compradores, era de que as construções pudessem começar em até dois anos, prazo máximo para que as obras de infraestrutura no loteamento fossem concluídas. Quatro anos depois, famílias que adquiriram os terrenos ainda esperam pela liberação para que consigam começam a construir no local.
O setor de vendas, que funciona em Campo Grande, confirma que o loteamento ainda não está pronto e admite que houve problemas durante a finalização das obras de infraestrutura por divergências com a antiga construtora contratada pela Emais Urbanismo, no entanto, afirma que as obras serão concluídas em breve.
* Matéria publicada originalmente no Midiamax.