Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, abriu o jogo após a vitória (3 a 2) diante do Caxias no Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira, 26. Com o triunfo na ida das semifinais (2 a 1), o Tricolor se garantiu na grande decisão do estadual, que será disputada com o Juventude.
“Eu acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, um dos melhores, senão o melhor. Fizemos exatamente o que foi pedido, tínhamos que decidir no primeiro tempo, e foi o que o meu grupo fez, dominou […]. Poderia ter sido bem mais fácil, mas conseguimos nosso objetivo que era o principal, chegarmos em mais uma decisão. Agora é descansar o grupo e esperar o Juventude”, afirmou Renato.
Portaluppi evitou mencionar o Inter, mas alfinetou o rival quando foi instigado na coletiva: “Eu não tenho nada para falar do Internacional. Eu falei para vocês, o Grêmio pode melhorar, contratou jogadores que saíram jogando. Houve uma evolução. Do Internacional, não tenho nada para falar, tenho que falar do meu grupo. Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. E o resto? O resto liga a televisão e assiste a gente”.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz