O catador de lixo Pedro Dantas Silva, de 71 anos, é investigado pela Polícia Civil por ter estuprado uma criança de nove anos. O crime teria acontecido no início do mês de janeiro deste ano em Itumbiara, na região sul do estado de Goiás.
Pedro Dantas é procurado pelos policiais civis da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) e pela Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Itumbiara.
A denúncia do crime foi feita pela própria família da vítima, por intermédio do Conselho Tutelar do município goiano.
As investigações policiais até agora realizadas indicam que o homem era um conhecido da família. Ele teria aproveitado um momento sozinho com a criança para praticar o crime.
O delegado Anderson Araújo Pelágio informou ao portal g1 que o investigado é um catador de lixo e não tem residência fixa.
O caso é tratado sob sigilo porque a vítima é menor de 18 anos, mas a Polícia Civil divulgou a imagem e nome do suspeito no intuito de conseguir localizar seu paradeiro, cumprir a ordem judicial e, assim, concluir as investigações.
As denúncias e informações sobre a localização de Pedro Dantas Silva podem ser enviadas para a Deam de Itumbiara pelo número 3404-7711 ou pelo disque-denúncia da Polícia Civil 197.
quando se fala em estupro de criança, o que choca as pessoas é a idade. se for uma criança pequena todos vão sair em defesa (o que é obviamente esperado também) mas se for uma menina de 11/12 anos pra cima as pessoas já começam a arrumar um jeito de culpar a vítima e
— jurídico ryan gosling no oscar 2024 (@microagressao) March 21, 2024