Na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic estreou com vitória em cima de Roman Safiullin. Após ficar período longe das competições, desde sua eliminação em Indian Wells, o número 1 do mundo voltou à atividade e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 e pouco mais de uma hora de partida.
Após a derrota para Luca Nardi em Indian Wells, no dia 12 de março, Djokovic não tinha entrado em ação nos principais torneios do circuito mundial de tênis. Quando o assunto é jogador no saibro, o sérvio não disputava um confronto oficial desde Roland Garros, torneio que foi campeão em 2023, em duelo contra Casper Ruud na final.
Com a estreia em território monegasco, nesta terça-feira, 9, Novak Djokovic se igualou a Rafael Nadal e Fabrice Santoro como o tenista com mais participações no torneio disputado em Monaco. Ao todo, o trio carrega 17 aparições cada no Masters 1000 de Monte Carlo.
Dentro de quadra, o número 1 do mundo mostrou estar recuperado da derrota em Indian Wells e confirmou uma vitória tranquila. Com um serviço forte e certeiro, Novak Djokovic não teve dificuldades para bater Safiullin. O russo, em ambos os sets, conseguiu um game para evitar dois ‘pneus’, mas não foi o suficiente para evitar uma vitória dominante do tenista sérvio.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.