Carlos Alcaraz, promissor tenista espanhol, anunciou nesta terça-feira (9) sua desistência do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, devido a uma lesão no antebraço. O torneio, que marca o início da temporada europeia no saibro e distribui 9 milhões de euros em premiação, contaria com a participação do espanhol enfrentando o canadense Felix Aliassime. No entanto, Alcaraz será substituído pelo lucky-loser italiano Lorenzo Sonego.
Para Alcaraz, a desistência representa mais um contratempo em sua jovem carreira. Esta é a segunda vez que o tenista se ausenta do torneio, tendo jogado apenas em 2022 e perdido na estreia para o americano Sebastian Korda. Sua lesão no antebraço o impedirá de participar desta edição do evento, deixando-o frustrado por não poder competir.
“Estava trabalhando em Monte Carlo e tentando me recuperar até o último minuto de uma lesão no pronador redondo no braço direito, mas não foi possível e não vou poder jogar! Estava com muita vontade de jogar”, declarou o número três do mundo, evidenciando sua vontade de competir apesar dos desafios físicos.
Este ano tem sido desafiador para Alcaraz em termos de lesões. Anteriormente, no Rio Open, torneio ATP 500 realizado no Rio de Janeiro, o tenista sofreu uma lesão no tornozelo logo no primeiro game, o que prejudicou sua participação no evento. Agora, a lesão no antebraço representa mais um revés em sua temporada, exigindo que ele se concentre em sua recuperação para retornar às quadras com força total.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.