UFC 300

Alex Poatan busca luta como peso-pesado: “Acho que sou forte”

Durante a entrevista pós-luta, o brasileiro surpreendeu ao solicitar uma oportunidade para competir como peso-pesado no UFC 301

Durante a entrevista pós-luta, o brasileiro surpreendeu ao solicitar uma oportunidade para competir como peso-pesado no UFC 301
Alex Poatan deseja luta pelo peso-pesado no UFC Rio – Crédito: Getty Images

Após uma vitória rápida por nocaute sobre Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan defendeu com sucesso seu cinturão nos meio-pesados. Durante a entrevista pós-luta, o brasileiro surpreendeu ao solicitar uma oportunidade para competir como peso-pesado no UFC 301, marcado para 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Durante outra entrevista, desta vez para o canal do “UFC Brasil” no YouTube, Poatan explicou que a ideia surgiu devido à falta de tempo para promover uma nova defesa de cinturão nos meio-pesados. Apesar de reconhecer que não possui a mesma estrutura física de muitos lutadores da divisão dos pesados, o campeão afirmou ter a força necessária para enfrentar atletas da categoria até 120kg.

“(A ideia inicial era lutar de) meio-pesado, né… mas como no meio-pesado não tem como fazer uma luta sem ser pelo cinturão, para fazer uma defesa (de título), acho que teria que ter uma promoção e tudo mais, então não sei se isso é possível, acho que nunca aconteceu (de um campeão fazer duas defesas de título em menos de um mês). Para uma luta como peso-pesado, as pessoas podem falar: ‘Ele é leve’. Bom, mas eu sou forte, pelo menos. Não tenho ninguém em mente, só queria fazer uma luta”, comentou o brasileiro.

O presidente do UFC, Dana White, foi questionado sobre o pedido de Poatan em uma coletiva de imprensa após o UFC 300. White destacou a divisão dos pesados como “selvagem” e sugeriu que permanecer na categoria dos meio-pesados seria a melhor escolha para o atleta brasileiro.

*Leia a matéria completa em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.