Rio de Janeiro

Embaixador da Coreia do Sul solta a voz no samba e viraliza; veja vídeo

Lim Ki-mo, fã de músicas brasileiras, já cantou Raça Negra em um encontro com o prefeito Eduardo Paes

O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, viralizou ao cantar samba. O diplomata soltou a voz para cantar 'Trem das Onze'.
Embaixador Kim Li-mo soltou a voz no Samba do Trabalhador, no Rio de Janeiro – Crédito: Reprodução/ Redes sociais

O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, viralizou ao cantar samba. O diplomata soltou a voz no grupo Samba do Trabalhador, na última segunda-feira (15) na cidade do Rio de Janeiro, para cantar ‘Trem das Onze’. A composição é de Adoniran Barbosa e ficou famosa na versão dos Demônios da Garoa.

Publicidade

Publicidade

A apresentação deixou diversos internautas encantados com a performance de Lim Ki-mo. “Simplesmente o embaixador da Coreia do Sul cantando samba. Samba do trabalhador, senhoras e senhores”, escreveu uma usuária da rede social X ao compartilhar um registro do momento. “E ainda tomando uma cervejinha”, pontuou uma pessoa. “Ah, que bonitinho”, disse outra. “Ele é muito brazuco”, afirmou outro.

Lim Ki-mo é conhecido por gostar de cantar músicas brasileiras. No ano passado, o sul-coreano chegou a cantar músicas do Raça Negra com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na sede do governo municipal.

Na ocasião, os dois performaram o clássico ‘Cheia de Manias’. A sambista e cantora Tia Surica também prestigiou a ‘palinha’ do diplomata. “Figuraça”, disse Eduardo Paes na época, referindo-se a Lim Ki-mo.

Publicidade

O Samba do Trabalhador acontece todas as segundas-feiras no Renacença Clube, no Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local tem mais de 70 anos de existência e é um dos principais redutos de tradições afrodescendentes e do samba de raiz na capital fluminense.

Desenvoltura do embaixador chama atenção

Os perfis do Samba do Trabalhador nas redes sociais destacaram a presença do diplomata. “O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, esteve presente hoje em nosso terreiro mostrando que o nosso samba é para o mundo”, destacou.

“E o Embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, que apareceu do nada no Samba do Trabalhador e mandou duas no microfone como se tivesse nascido numa esquina qualquer de Oswaldo Cruz? O poder do samba é inacreditável”, comentou o músico Gabriel Cavalcante nas redes sociais.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.