Durante a cobertura das enchentes em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS), o repórter da CNN Brasil, Leandro Magalhães, se emocionou ao vivo ao contar a história de uma família. Ele relatou que o mau cheiro era intenso e mencionou a triste notícia da descoberta de mais um corpo nos escombros, um filho que tentava entrar em contato com o pai, que infelizmente foi encontrado sem vida.
Além disso, Leandro compartilhou que conseguiu convencer uma senhora chamada Solange, de 68 anos, a ir para um abrigo com sua filha, mesmo relutante. Ele mencionou que anteriormente a senhora não queria sair de casa, mas foi decidiu passar seu aniversário ao lado da filha.
O repórter também informou também que a cidade está sem energia elétrica e que os moradores estão necessitando de cestas básicas e roupas íntimas femininas.
O âncora da CNN Leandro Magalhães acompanhou o resgate de uma mulher no dia do aniversário dela. Os envolvidos na operação cantaram parabéns no bote #CNNArena https://t.co/JCetojwY2Z pic.twitter.com/4zxRLf6aBQ
— CNN Brasil (@CNNBrasil) May 13, 2024
Tragédia no RS
Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul registra 147 mortos, 127 desaparecidos e 806 feridos durante os temporais que atingem o estado desde o final de abril.
Além disso, o número de pessoas fora de casa é de 615,6 mil. No total, 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes). O Corpo de Bombeiros informou que já foram feitos resgates de mais de 76 mil moradores e 10 mil animais.
Na manhã desta terça-feira (14), o nível do Guaíba atingiu 5,20 metros e voltou a avançar sobre ruas em Porto Alegre, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA).
Ver esta publicação no Instagram