Imagens das câmeras de segurança da brinquedoteca do prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mostram o comportamento agressivo da babá presa neste sábado (18) por agredir uma bebê de 8 meses.
No vídeo, é possível notar a mulher empurrando a bebê. Em outro momento, no mesmo local, ela foi flagrada puxando e chacoalhando a menina de forma agressiva. A babá verifica a fralda da criança e a empurra agressivamente antes de pegá-la no colo.
Segundo as investigações, o comportamento agressivo começou há cerca de 10 dias. A mulher foi presa em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.
Caso da babá foi classificado como “tortura-castigo“
A equipe de segurança do prédio foi a primeira a notar o comportamento agressivo da mulher. Eles começaram a monitorá-la e notificaram a Polícia Civil, que classificou o caso como “tortura-castigo“.
A mulher foi presa pela equipe liderada pelo delegado Bruno Ciniello, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Os policiais ouviram os depoimentos dos pais da menina, que relataram ter percebido o comportamento agressivo da mulher, mas não em relação à criança. Com o tempo, notaram manchas roxas no corpo do bebê.
Após a denúncia, ao revisarem as imagens das câmeras de segurança, incluindo as da própria residência, encontraram cenas que mostravam o descaso da babá com o bebê.