câmeras de segurança

Babá presa por agressões contra bebê foi filmada chacoalhando criança em área de lazer

Mulher foi presa em Itaboraí, no Rio de Janeiro; investigações mostraram que o comportamento agressivo começou há 10 dias

Babá presa por agressões contra bebê foi filmada chacoalhando criança em área de lazer
Babá presa por agressões contra bebê foi filmada chacoalhando criança em área de lazer – Créditos: Reprodução/ TV Globo

Imagens das câmeras de segurança da brinquedoteca do prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mostram o comportamento agressivo da babá presa neste sábado (18) por agredir uma bebê de 8 meses.

Publicidade

No vídeo, é possível notar a mulher empurrando a bebê. Em outro momento, no mesmo local, ela foi flagrada puxando e chacoalhando a menina de forma agressiva. A babá verifica a fralda da criança e a empurra agressivamente antes de pegá-la no colo.

Segundo as investigações, o comportamento agressivo começou há cerca de 10 dias. A mulher foi presa em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

Caso da babá foi classificado como “tortura-castigo

A equipe de segurança do prédio foi a primeira a notar o comportamento agressivo da mulher. Eles começaram a monitorá-la e notificaram a Polícia Civil, que classificou o caso como “tortura-castigo“.

A mulher foi presa pela equipe liderada pelo delegado Bruno Ciniello, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Os policiais ouviram os depoimentos dos pais da menina, que relataram ter percebido o comportamento agressivo da mulher, mas não em relação à criança. Com o tempo, notaram manchas roxas no corpo do bebê.

Publicidade

Após a denúncia, ao revisarem as imagens das câmeras de segurança, incluindo as da própria residência, encontraram cenas que mostravam o descaso da babá com o bebê.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.