dados

IBGE antecipa microdados de cadastro de endereços para auxiliar gestores do Rio Grande do Sul

A medida é mais um esforço do Instituto para disponibilizar, com a maior celeridade possível, informações que possam ajudar na situação de calamidade enfrentada pelo estado

ibge-antecipa-microdados
Rio Grande do Sul – Crédito: Mauricio Tonetto/SECOM-RS

O IBGE divulgou, nesta terça (21), de maneira antecipada, os microdados do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE). A medida é mais um esforço do Instituto para disponibilizar, com a maior celeridade possível, informações que possam auxiliar a situação de calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul. A divulgação completa será no dia 14 de junho.

Publicidade

Em fevereiro, o IBGE já havia divulgado as Coordenadas Geográficas das Espécies de Endereços do Censo Demográfico 2022. A novidade desta divulgação é a informação dos atributos completos de endereçamento dos mais de 106 milhões de endereços coletados, de acordo com o padrão utilizado pelo IBGE, incluindo logradouro, número e modificador, complemento, localidade, CEP, espécie da unidade visitada, tipo de edificação, nomes dos estabelecimentos, entre outros. Também foi disponibilizado o dicionário de dados com a caracterização do conteúdo e um documento com orientações de uso por conta dessa antecipação.

O CNEFE é constituído com dados do país inteiro, mas a ideia de antecipar a divulgação em algumas semanas é oferecer uma grande fonte de informações para enriquecer e incrementar o trabalho dos gestores, técnicos e profissionais que estão atuando no Rio Grande do Sul.

* Leia a matéria completa no site do IBGE.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.