Um dia após sua condenação, o ex-presidente Donald Trump fez um discurso nesta sexta-feira (31). Ele atacou o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, o juiz Juan Merchan, responsável pelo processo pelo qual foi condenado, e até seus próprios advogados.
Trump disse: “Eu adoraria ter testemunhado”
Trump pediu a substituição de Merchan, chamou o governo Biden de fascista e reclamou por não ter falado durante o julgamento, a pedido de seus advogados, que encerraram o processo de defesa em sem convocar o cliente como testemunha. O ex-presidente ainda disse que “adoraria ter testemunhado”.
O magnata falou na porta da Trump Tower, edifício que pertence ao seu grupo empresarial em Nova York. Ele começou o discurso chamando o atual governo de “grupo de fascistas”. Disse que Biden é “o presidente mais burro da história dos EUA”.
Acusação contra o ex-presidente
A acusação diz que Trump pagou US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre um caso extraconjungal que os dois tiveram. O pagamento, segundo a acusação, foi feito por meio de seu então advogado, Michael Cohen.
Ele também se defendeu da acusação de que cometeu fraude contábil e disse que se tratou apenas de “um delito leve”.
“Foi uma despesa legal, um pagamento para o meu advogado. E eles estão chamando de fraude contábil”, ressaltou Trump.
O ex-presidente chamou o juiz Juan Merchan de tirano e o acusou de “crucificar” as testemunhas de defesa que depuseram ao longo do julgamento do caso, que durou seis semanas. “Foi um julgamento injusto, queremos mudança de juiz”, disse
🇺🇸 | AHORA
¡Miles de patriotas se han congregado frente a la Trump Tower en Manhattan para mostrar su apoyo al expresidente Donald Trump! ¡Increíble! pic.twitter.com/S3RWzT7DuT
— UHN Plus (@UHN_Plus) May 31, 2024