Durante uma visita ao Fossil Rim Wildlife Center, um safári no Texas, nos Estados Unidos, uma família levou um susto quando uma girafa segurou pela boca sua filha de dois anos.
Sierra Robert e Jason Toten levaram no último sábado (1°) sua filha, Paisley Toten, para o passeio que permite ver animais exóticos de perto e alimentá-los. Ao longo do percurso, a menina estava com os petiscos oferecidos aos animais na mão. A girafa, por sua vez, visando o alimento, agarrou a camisa de Paisley com a boca e a levantou.
Sierra, a mãe da menina começou a gritar, o que fez com que a girafa soltasse a criança, que caiu em seus braços sem nenhum ferimento. Veja o vídeo, que viralizou nas redes:
@apnews
A Texas family got a brief scare when a nibble from a giraffe turned a 2-year-old’s safari visit into an airborne adventure. Her mother was in the pickup bed with her and shouted, prompting the giraffe to drop the toddler into her arms unhurt.
“Paisley estava segurando o saco e a girafa foi pegar o saco, não ela, mas acabou pegando a camisa dela também e a levantou” disse Jason, pai da menina, à emissora de televisão KWTX. “Meu coração parou, meu estômago caiu… me assustou“, completou.
“Foi um choque, uma baita injeção de adrenalina. Parece que tudo aconteceu em câmera lenta“, contou Sierra Robert. Após o ocorrido, a família foi à loja do parque e comprou uma girafa de pelúcia para Paisley.
O que diz o parque sobre o incidente com a girafa?
No dia do ocorrido, o parque afirmou que as regras permitiam que crianças andassem na caçamba aberta da caminhonete, contanto que estivesse acompanhada de um adulto. Porém, nesta quinta-feira (6), as regras de segurança foram alteradas, exigindo que todos permanecessem dentro do veículos, com as portas fechadas, durante o passeio.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini