Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Paraná irá ouvir Daniele Stuart, a farmacêutica responsável pelo curso online de aplicação de peeling de fenol feito pela influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio.
Natalia foi indiciada por homicídio com dolo eventual pela Polícia Civil de São Paulo, devido a morte de Henrique Chagas após a realização do procedimento estético.
Quem é a farmacêutica?
Daniele é formada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Paulista (Unip) e pós-graduada em Biomedicina Estética na Faculdade Inspirar. Ela ministra cursos na área de estética, sendo também professora no Instituto Joana Borghetti em Foz do Iguaçu (PR). Seu registro de farmacêutica está ativo e regularizado de acordo com o Conselho Regional de Farmácia (CRF) Paraná.
Ela é proprietária da clínica de estética Neo Stuart, localizada em Curitiba (PR), e oferece cursos online na área, tendo mais de 3 mil alunos. Entre esses cursos estava o de aplicação de peeling de fenol, que foi retirado de venda após o caso ganhar repercussão.
Ver esta publicação no Instagram
A defesa de Daniele, Jeffrey Chiquini, argumenta que o curso é apenas conceitual e não profissionalizante, citando a legislação das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Segundo o artigo 42, “a formação inicial e continuada ou qualificação profissional podem ser ofertados como cursos de livre oferta, abertos à comunidade, com suas matrículas condicionadas à capacidade de aproveitamento da formação, e não necessariamente ao nível de escolaridade”.
Além disso, a defesa afirma que a morte da vítima é exclusivamente culpa da autora do procedimento, que “além de não ser habilitada, cometeu erros graves na realização do procedimento” (via CNN).