na Câmara Municipal

PL oficializa Mello Araújo vice do MDB de Nunes para a disputa à Prefeitura de São Paulo

Convenção do Diretório Municipal do Partido Liberal foi realizada na noite dessa segunda-feira (22/7), na Câmara; prefeito Ricardo Nunes (MDB) participou do evento, que reuniu mais de 800 pessoas

O Partido Liberal homologou a indicação de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para compor a chapa encabeçada por Nunes
O Partido Liberal homologou a indicação de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para compor a chapa encabeçada por Nunes – Crédito: Reprodução

Com um discurso enfático de continuidade de sua gestão e de oposição à esquerda, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou da Convenção do Diretório Municipal do PL, na noite dessa segunda-feira (22/7). Na oportunidade, o Partido Liberal homologou a indicação de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para compor a chapa encabeçada por Nunes na disputa à reeleição.

Publicidade

Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento, realizado na Câmara Municipal, e que também oficializou a chapa de pré-candidatos a vereador do PL que vai disputar as eleições de 2024. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Isac Félix dos Santos, presidente do PL paulistano, que, ao lado de deputados federais e estaduais, de demais membros da Executiva local, do Conselho de Filiados e de vereadores, reiterou as qualidades de Nunes à frente da maior cidade da América Latina e pregou a continuidade da gestão:

“Ricardo Nunes é um dos maiores prefeitos que São Paulo já teve. Homem de caráter, de família, de coragem e determinado. Foi meu mentor e professor na época em que era vereador ao meu lado na Comissão de Finanças e Orçamento. Conhece esta cidade como ninguém. E este trabalho precisa continuar. Por isso, o PL está com o senhor nessa caminhada e indicando um vice que vai agregar. Muito foi feito por São Paulo até aqui, e muito mais será feito por vocês dois”, destacou Isac Félix.

O Partido Liberal homologou a indicação de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para compor a chapa encabeçada por Nunes
O Partido Liberal homologou a indicação de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para compor a chapa encabeçada por Nunes – Crédito: Reprodução

A Convenção oficializou Mello Araújo vice do MDB, que tem, até o momento, a maior coligação partidária para disputar o pleito municipal de outubro. São 12 partidos e 700 pré-candidatos ao Legislativo. Nome de consenso da aliança, indicação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e quem Nunes escolheu como seu pré-candidato a vice, Mello Araújo disse, em seu pronunciamento, que “não tem medo de desafio” e que será uma honra poder trabalhar por São Paulo.

Nesta mesma esteira de raciocínio, o liberal ainda elogiou a gestão de Nunes nas áreas da Habitação, da Saúde e da Educação, fez agradecimentos ao seu partido, a Bolsonaro e a Valdemar Costa Neto, presidente da Executiva Nacional do PL, e lembrou de sua atuação à frente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM):

Publicidade

“Desde que aceitei essa missão, estou estudando São Paulo. E digo: estou impressionado com a administração do Ricardo Nunes. O prefeito arrumou as finanças do município. Hoje, a cidade está com superávit. Ele também zerou a fila da creche, investiu em moradia popular. Digo a vocês: não tenho medo de desafio. Agradeço à confiança do PL, do prefeito, do Valdemar (Costa Neto) e do (ex) presidente Bolsonaro. São Paulo fez muito e vai continuar avançando”.

Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento, realizado na Câmara Municipal
Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento, realizado na Câmara Municipal – Crédito: Reprodução

Nunes encerrou a Convenção com um discurso enfático quanto à continuidade de sua gestão e de visível oposição à pré-candidatura a prefeito do PSOL. Na tribuna, se recordou que, poucos dias após ter assumido a Prefeitura de São Paulo, com o falecimento do prefeito Bruno Covas (MDB), em maio de 2021, recebeu um telefonema de Bolsonaro, então presidente:

“Num gesto republicano, o presidente queria conhecer o prefeito da maior cidade do País. Fui à Brasília-DF e aproveitei para discutir uma dívida que São Paulo tinha com a União. Todo o fim do mês, eram R$ 280 milhões que tínhamos de pagar. Conseguimos, juntos, reverter essa situação. Agora, o investimento fica na cidade. Sigo trabalhando e feliz com a chegada do Mello Araújo. Vamos, juntos, combater invasor, gente dissimulada. Vamos proteger São Paulo”.

Publicidade

O evento também contou com a presença de outras lideranças do PL, como os deputados federais Mário Frias e Antonio Carlos Rodrigues; os deputados estaduais Major Meca e Capitão Conte Lopes; e os vereadores Sandra Tadeu, Rute Costa, Sonaira Fernandes e Gilberto Nascimento.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.