MAGOADO

“Absurda”, diz Bolsonaro sobre fala de Valdemar Costa Neto com elogios a Lula

O presidente do PL afirmou que o petista “tem prestígio e popularidade” e que “é um camarada do povo”

bolsonaro-lula
Jair Bolsonaro conversa com apoiadores – Crédito: Reprodução

Durante encontro com apoiadores em Angra dos Reis (RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o dirigente da sigla, Valdemar Costa Neto, por elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao jornal “O Diário”, de Mogi das Cruzes.

Publicidade

O presidente do PL afirmou que “Lula não tem comparação” e “é um camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro”. Costa Neto afirmou ainda que “Lula tem prestígio, popularidade, e é conhecido por todos brasileiros”, enquanto “Bolsonaro não”.

Bolsonaro magoado

Em Angra, onde tem casa de veraneio, Bolsonaro criticou a fala de Valdemar, classificando de ‘absurda‘. Questionado se acredita que o PL vem forte nas eleições municipais, o ex-presidente manifestou irritação com o comentário sobre seu rival político e mencionou a ‘implosão’ do partido.

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda. Como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele vir tomar uma 51 (cachaça) na esquina ali. Não vem”, disse Bolsonaro.

Publicidade

Valdemar procura bolsonaristas

Após a repercussão negativa, Costa Neto chegou a postar a entrevista, com todo o conteúdo da sua fala, já que, segundo ele, foi retirada de um contexto. De acordo com apuração do jornalista Igor Gadelha, o líder do PL conversou por telefone com ao menos dois parlamentares da ala bolsonarista do PL: o senador Magno Malta e o deputado federal Sóstenes Cavalcante para tentar remediar o estrago com Bolsonaro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.