faíscas

“Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”, diz Bolsonaro sobre Lula

O ex-presidente esteve em uma comunidade na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ) e criticou o governo do petista

bolsonaro-lula-péssimo
Bolsonaro diz que Lula é “péssimo” – Crédito: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a polemizar nas redes sociais. Em visita à Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), neste domingo (14), Bolsonaro disse que “pode ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo“, em referência ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

“Se alguém por ventura aqui votou no PT, pode ser que exista, não dá para comparar. Eu posso ser um cara horrível mas o outro cara (Lula) é péssimo. Não tem como dar certo”, disse Bolsonaro.

Publicidade

O ex-presidente criticou a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e também foi incisivo quanto à  mudança de regras para aquisição de armas no país: “não tinha MST praticamente comigo”, afirmou.

Motivações das críticas a Lula

A crítica ao atual Chefe de Estado brasileiro vem após elogios que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez ao petista, dizendo que ele havia feito bons governos e que tinha prestígio.

Costa Neto concedeu uma entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes (SP), que viralizou nas redes. O presidente do PL afirmou que “Lula é diferente de Bolsonaro porque tem muito prestígio”. 

Publicidade

Costa Neto foi além: “Não tem comparação com o Bolsonaro. Completamente diferente. Primeiro que o Lula tem muito prestígio. Ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. O Lula tem prestígio, popularidade. Ele é conhecido por todos os brasileiros. Bolsonaro, não”, afirmou.

Depois, no sábado (13), Costa Neto foi tentar se explicar após ataques:  “Estão me atacando, usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva“, disse, tentando acalmar a base.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.