O filme sobre o programa de humor estadunidense “Saturday Night Live” será lançado nos cinemas em 11 de outubro deste ano. Intitulado simplesmente como “Saturday Night“, o longa promete celebrar os 49 anos do SNL e contar a história do programa.
A data escolhida corresponde ao aniversário de estreia do “Saturday Night Live”, que foi ao ar pela primeira vez em 11 de outubro de 1975. A sinopse do filme afirma que o longa contará a história dos momentos antes da primeira transmissão do programa que “mudou a TV para sempre”.
O que esperar do filme “Saturday Night”?
O filme “Saturday Night” acompanhará os acontecimentos dos 90 minutos que antecederam a primeira transmissão do programa, que tornou-se famoso pelo bordão “Live from New York, it’s Saturday Night!” (“Ao vivo de Nova York, é sábado à noite!“). Até hoje, esse momento é lembrado como a estreia de um programa que mudou o curso da televisão estadunidense.
O roteiro de “Saturday Night” foi coescrito por Jason Reitman e Gil Kenan. Ambos já colaboraram anteriormente no roteiro de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo“. A direção fica por conta de Reitman e a produção é de Jason Blumenfeld, Peter Rice, Reitman e Kenan.
Em sua primeira exibição, o “Saturday Night Live” foi apresentado pelo comediante George Carlin e contou com participações especiais de músicos como Billy Preston e Janis Ian. O programa também trouxe uma geração de talentos ainda desconhecidos na época, como Dan Aykroyd, John Belushi, Chevy Chase, Jane Curtin, Garrett Morris, Laraine Newman, Michael O’Donoghue, Gilda Radner, George Coe e Andy Kaufman.
didnt know there’s an upcoming SNL movie OMG?? and the cast is insane! pic.twitter.com/it5xeLlqnv
— aly (@sandyphile) June 26, 2024
O impacto do SNL
Desde sua estreia em 11 de outubro de 1975, o “Saturday Night Live” tem sido um celeiro de talentos e uma plataforma para comediantes e músicos mostrarem seu trabalho. Muitas celebridades importantes começaram suas carreiras no SNL, o que o tornou parte do cenário cultural estadunidense.
O programa é conhecido por suas sátiras inteligentes e por comentar assuntos polêmicos, muitas vezes se tornando um termômetro para o que está acontecendo na sociedade americana.