pessoal não gostou!

Brasil se revolta com punição de Rafael Macedo no judô; confira

Na disputa pela medalha de bronze no judô masculino, na categoria até 90 kg, Rafael Macedo foi desclassificado, e a decisão gerou revolta

brasil
Brasil se revolta com punição de Rafael Macedo no judô; confira – Getty Images

Nesta quarta-feira, 31, o Brasil chegou muito perto de mais uma medalha no judô. Na categoria até 90 kg, Rafael Macedo foi eliminado nas quartas de final, mas avançou na repescagem e disputou o terceiro lugar contra Maxime-Gael Ngayap Hambou, atleta francês. Porém, o judoca brasileiro recebeu a terceira punição há poucos segundos do golden score e foi desclassificado.

Publicidade

Rafael e Hambou promoveram uma luta sem muita atitude, que causou em duas punições duplas nos primeiros minutos de combate. No entanto, na reta final, o atleta do Brasil se mostrou muito superior ao francês e, em uma tentativa de queda, a vitória parecia muito próxima. Porém, após a indicação de matê, o árbitro deu a terceira punição para Macedo, que foi desclassificado e perdeu a medalha de bronze. Confira as reações dos torcedores!

A princípio, a punição não foi determinada pela arbitragem, muito menos pela geração de informação oficial dos Jogos Olímpicos. Posteriormente, foi identificada uma pegada de Rafael por dentro da manga do francês, que configura shidô (punição). Após a decisão do árbitro, Antônio Carlos Pereira, o ‘Kiko’, treinador do brasileiro, afirmou que essa desclassificação foi uma “vergonha”.

***leia a matéria completa em sportbuzz.com.br

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.