As ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles protagonizaram uma cena histórica nesta segunda-feira (5) ao reverenciar a brasileira Rebeca Andrade no pódio do solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Rebeca conquistou a medalha de ouro, superando as duas atletas dos Estados Unidos, e recebeu com sorrisos a reverência das adversárias. A imagem rodou o mundo e gerou diferentes reações.
Marlon Humphrey, cornerback do Baltimore Ravens, comentou sua repulsa à atitude das compatriotas na rede social X. “Isso é literalmente nojento”, escreveu Humphrey ao repostar as fotos da reverência. Desde então, o jogador de futebol americano foi inundado por comentários — tanto de brasileiros quanto de norte-americanos — recriminando sua fala.
This is literally disgusting https://t.co/zKdrsOLnwd
— marlonhumphrey.eth (@marlon_humphrey) August 5, 2024
Rebeca Andrade subiu no pódio com medalha de ouro
A conquista de Rebeca Andrade no solo foi histórica. Com uma apresentação sólida e embalada por uma mistura das canções “End of Time“, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha“, de Anitta, a brasileira somou uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota final de 14.166, suficiente para garantir o ouro.
Ver essa foto no Instagram
Simone Biles, favorita ao ouro, ficou com a prata ao marcar 14.133, e Jordan Chiles completou o pódio com uma pontuação de 13.766. Com a conquista, Rebeca encerrou sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: bronze por equipes, prata no individual geral, prata no salto e ouro no solo.