Um dos suspeitos de participar de uma tentativa de homicídio contra um capitão da Polícia Militar foi preso na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O suspeito, identificado como Jacy D. L. O., foi detido na manhã desta quarta-feira (7).
O crime ocorreu na última terça-feira (6) e envolveu quatro criminosos. Três deles saíram de um veículo e dispararam contra a vítima, o capitão Thiago Cardoso dos Santos. O ataque aconteceu quando o capitão estava saindo de sua residência no município de Mesquita (RJ).
Como aconteceu a tentativa de homicídio contra o capitão?
Segundo a Polícia Civil, Thiago Cardoso dos Santos foi surpreendido por uma emboscada de quatro criminosos. Embora tenha sido atingido pelos tiros, ele conseguiu fugir do local e evitar um desfecho trágico. As investigações indicam que Jacy D. L. O. estava em um segundo carro, monitorando a vítima e passando informações para os outros criminosos.
O andamento das investigações
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil informou que o carro utilizado na ação criminosa foi apreendido. As investigações continuam com o objetivo de identificar e deter os demais envolvidos no crime. A colaboração de Jacy D. L. O. pode ser essencial para o avanço das investigações.
Enquanto o inquérito está em andamento, as motivações do crime ainda não foram divulgadas oficialmente. Em nota, a Polícia Civil afirmou que os próximos passos devem focar na identificação e apreensão dos outros três criminosos envolvidos.
Siga a gente no Google Notícias