NOVIDADE POLÊMICA

Disney lança prévia de Branca de Neve e recebe críticas

O trailer foi lançado no primeiro dia da convenção D23, da própria empresa, e o filme será lançado em março de 2025

O trailer foi lançado no primeiro dia da convenção D23, da própria empresa, e o filme da Branca de Neve será lançado em março de 2025.
Pôster do live-action de ‘Branca de Neve’ – Créditos: Divulgação/Disney

Durante o primeiro dia da convenção D23 da Disney, o estúdio revelou o primeiro trailer oficial do live-action de Branca de Neve. Ofilme promete reimaginar o clássico de 1937 que marcou o início da era dos longas-metragens animados da Disney, com Rachel Zegler interpretando a princesa e Gal Gadot no papel da vilã, a Rainha Má.

Publicidade

A revelação do trailer na última sexta-feira (9) trouxe uma mistura de curiosidade e expectativa entre os fãs. Porém, junto com a antecipação, veio uma onda avassaladora de crítica. As principais queixas giram em torno do uso extensivo de CGI para os sete anões, em vez de contratar atores com nanismo, e a caracterização tanto de Branca de Neve quanto da Rainha Má.

Desde a divulgação das primeiras imagens do filme, em outubro de 2023, a escolha de usar personagens gerados por computador para retratar os sete anões tem sido um ponto de discórdia. Muitos fãs acreditam que o uso de CGI compromete a autenticidade e a conexão emocional que atores reais poderiam trazer para esses personagens.

Além disso, há um argumento de que o filme poderia ter sido uma oportunidade para incluir atores com nanismo, oferecendo representatividade e criando performances mais genuínas.

A polêmica em torno da escolha do elenco em Branca de Neve

Rachel Zegler, conhecida por seu papel em “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, interpreta Branca de Neve, e Gal Gadot, famosa por ser a Mulher-Maravilha, assume o papel da Rainha Má. No entanto, essas escolhas não foram bem recebidas por todos.

Publicidade

Pouco após a divulgação do trailer, muitas críticas começaram a emergir nas redes sociais sobre como Zegler e Gadot foram caracterizadas para os papéis, criticando suas aparências. O filme chega aos cinemas brasileiros em março de 2025 e, até lá, os fãs estão especulando sobre a qualidade do longa.

Veja algumas reações:

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.