No último final de semana, durante o primeiro dia da D23, principal convenção da Disney para anunciar as grandes novidades de seu estúdio e marcas, foi revelado o título oficial para o terceiro filme da franquia de “Avatar”, dirigida por James Cameron: “Avatar: Fire and Ash”, ou “Avatar: Fogo e Cinzas” em livre tradução.
Em uma recente entrevista ao Rotten Tomatoes, Cameron explicou que o nome do novo longa faz referência a parte da história que será apresentada.
“O fogo pode representar o ódio, a violência, o trauma, um possível mau uso do poder. As cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter de viver com o que você fez.”, disse o cineasta.
James Cameron discusses the meaning behind the title #AvatarFireAndAsh. pic.twitter.com/B3LomKbXAz
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) August 11, 2024
Vale lembrar que, anteriormente, James já havia comentado em entrevista ao 20 Minutes que “Avatar 3” iria explorar um novo povo de Pandora: o clã das cinzas, abordando um lado sombrio dos Na’vi que ainda não foi apresentado.
“Quero mostrar os Na’vis por outra perspectiva, porque, por enquanto, apenas mostrei seus lados bons”, comentou o diretor na conversa. “Nos primeiros filmes, há exemplos humanos muito negativos e exemplos muito positivos de Na’vis. Em Avatar 3, faremos o inverso.”
“Avatar: Fogo e Cinzas” tem estreia nos cinemas prevista para 19 de dezembro de 2025. Até o momento, a sinopse do filme ainda não foi divulgada.
*Matéria publicada originalmente em Recreio