O jogador de futebol Juan Izquierdo faleceu nesta terça-feira (27), cinco dias depois de passar mal durante uma partida contra o São Paulo no estádio do Morumbis. Izquierdo caiu no campo aos 39 minutos do segundo tempo da partida, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca.
O Nacional, clube que o uruguaio defendia, confirmou o falecimento pelas redes sociais.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Em solidariedade ao jogador, o Campeonato Uruguaio está interrompido, sem previsão para que as partidas sejam retomadas.
Quem foi Izquierdo?
Juan Manuel Izquierdo começou a carreira no Cerro do Uruguai, em 2018. Depois, seguiu para o Montevideo Wanderers. Já em 2021, foi para o Atlético San Luis, do México.
Quando voltou ao Uruguai, ainda em 2021, ele defendeu novamente o Wanderers, o Liverpool. Por fim, chegou ao Nacional em janeiro deste ano.
O atleta tinha 27 anos. Ele teve detectada uma arritmia há dez anos, de acordo com informações do secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá. “Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, afirmou.
Ele era marido de Selena, pai de uma menina de dois anos e de um bebê recém-nascido.
Siga a gente no Google Notícias