Após passar mal e desmaiar durante duelo contra o São Paulo, na última quinta-feira, 22, Juan Izquierdo, do Nacional, segue com quadro preocupante e internado na capital paulista. Segundo o último boletim do hospital Albert Einstein, o atleta uruguaio teve uma progressão do comprometimento cerebral sofrido na oportunidade.
Vale lembrar que o defensor teve uma arritmia cardíaca aos 39 do segundo tempo do jogo de volta contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O problema, aliás, não seria novidade na carreira de Izquierdo, que já teve uma irregularidade cardíaca detectada há 10 anos, segundo o secretário nacional de esporte do Uruguai.
“Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado. Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, falou Sebastián Bauzá garantindo não ser um problema para jogar profissionalmente, se controlado.
***leia a matéria completa em sportbuzz.com.br
Siga a gente no Google Notícias