CONFLITO

Elon Musk prevê prisão de Moraes e compara ministro a papel higiênico

Em uma postagem recente na rede social X, o bilionário afirmou: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Pode anotar”

Elon Musk prevê prisão de Moraes e compara ministro a papel higiênico
Imagem de Alexandre de Moraes criada por Elon Musk utilizando inteligência artificial (IA) – Crédito: Reprodução/X/Elon Musk

Elon Musk, proprietário da plataforma X, fez outra provocação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Musk faz provoca Moraes

Em uma postagem recente na rede social, Musk afirmou: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Pode anotar”. Veja abaixo:

Além desta postagem, na mesma sequência, Musk compartilhou outra imagem gerada por inteligência artificial (IA), onde um rolo de papel higiênico exibe o nome “Alexandre”. A imagem foi acompanhada da legenda: “Do you like my toilet paper?” (Você gosta do meu papel higiênico?, na tradução para o português), sugerindo que Moraes serviria como papel higiênico para ele.

O conflito

Essas provocações intensificam o conflito entre o bilionário Musk e o magistrado Moraes, que recentemente ordenou que a X nomeie um novo representante legal no Brasil em até 24 horas, sob pena de ser retirada do ar. Musk, que critica as ações de Moraes, alega que as medidas do ministro são incompatíveis com a democracia.

Publicidade

A decisão do ministro, divulgada nesta quarta-feira (28), é parte do Inquérito 4.957, que investiga possíveis crimes como obstrução de justiça e incitação ao crime. As informações são do portal O Antagonista.

A tensão entre Musk e Moraes aumentou após a X encerrar suas operações físicas no Brasil, atribuindo a medida a “ameaças” do ministro. Mesmo com o escritório fechado, a plataforma continua ativa no país, contudo corre o risco de ser retirada do ar caso não cumpra estas novas determinações judiciais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.